segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pedacinho do Brasil

    Olá a todos!

    Esse post eu dedico aos meus amigos que aqui fiz, a galerinha fera de Leuven!
     * já vou dizendo que o post é grande



   Bem, pra começar, eu conheci eles já no dia que cheguei. Confesso que foi meio estranho, porque a galera já tava bem entrosada (Gui se convidando pra uma chuveirada na casa da Gabi e tals). Mas o tempo foi passando e como todos sabem, me apego fácil às pessoas e as trato como irmãs. Claro que ainda estou os conhecendo a cada dia, mas dá pra você perceber algumas características marcantes de cada um.
   Sexta passada fomos à pizzaria. Depois fomos beber vinho do porto no telhado do 03.19. Teoricamente não é legal, mas o lugar é legal (hã hã). Apesar de termos sido abordados pela polícia belga no caminho (Hi, do you speek English? =) Police!), a noite foi demais, com direito a muitas pérolas. Bem, bora apresentá-los então?

Da esquerda  pra direita: Pedro, Gabi, eu, Geruza, Júlia, Lais, Guilherme, Matheus, Rafa, Elise
creditsbyGabi

Elise: A belga do Brasil né. Ela pode andar com a gente que as pessoas vão achar que é uma belga se enturmando com os brasileiros. É super organizada, estudiosa e tem um tique por limpeza, mas também é meio louquinha, porque faz engenharia química. Vem lá da UFSC, daí. Apesar disso, só temos matérias em comum na sexta-feira. É a única sulista do grupo junto comigo e estuda alemão (ela só gosta de desafios, veja bem). Me lembra muito a Mônica, lá de Canoinhas, daí. Ela toca piano e violoncelo. #invejadaí

Rafa: O nosso professor de inglês. É o cara que sabe das coisas e tá sempre informado, então é com ele que eu tiro as dúvidas haha. O Rafa é uma pessoa bacana, apesar de teimoso (ele vai dizer que não é). Gosta de Nightwish e Adele, entre outras coisas que eu também gosto, ou seja, ele tem um bom gosto musical. 
Também faz parte dos que são expulsos dos lugares como eu. Ele era o cara que apesar de fazer engenharia de minas, seria a pessoa com quem eu faria mais matérias juntos, mas no final deu bolo em todas. Ainda assim, é a pessoa com mais créditos de todas, que orgulho. Seu tique é com banhos. E demorados.

Matheuxx: Um grande amigo rxx. O cara é carioca, começa aí. Estou me acostumando agora com o sotaque, porque antexx... É o cara mais comunicável (ao lado do Rodrigo). Na semana de Welcome Dayxxx, virava axx coxxtaxx e o Matheuxx já tava conversando com alguém de outro paíxx. De longe, é o mais festeiro. Toda noite tá em algo diferente. Faz engenharia de controle e automação e sempre dá um help pra Geruza. É o nosso tradutor de italiano (mamma mia).

Guilherme: O hacker do grupo. Todo grupo que se preze tem um, não? Amigos de ciências da computação são legais, porque entendem suas piadas nerds. Além disso, o Guilherme tem ótimo gosto musical e sabe apreciar as cervejas belgas (me lembra o Tenius). Disse que é mais resistente a bebidas, mas pelo jeito não é tanto assim (a Geruza ganha hein). Gosta de fotografar, usar roupas mais hipsters, comprar mais livros do que ele acaba lendo (olha nóis aí) e ter crises deprês de vez em quando. Também é o entendido de bebidas exóticas dos países por aí.

Laís: Nossa mãezona. Não é não e ponto final. Tem personalidade forte, mas no fundo é um doce de pessoa (eu acho)... Vive trombando nas coisas, assim como eu (a mesa dela é assassina). Não gosta de cervejas, mas com vinho do porto ela dança pagode no telhado. Faz engenharia elétrica com ênfase em eletrônica e entende tudo de redes. Quase saiu na briga quando uma belga acusou que o roteador delas tavam deixando o resto do prédio sem net. Foi engraçado. Ama Harry Potter, gosta de tricotar e é instrutora de axé pra quem quiser.

Júlia: Miss Piggy!! Na minha opinião é a mais engraçada do grupo e a mais viajada também. A guria conhece os 4 cantos do globo, fora que ela faz tudo também e está tentando me convencer a fazer yoga. Faz estatística, ou seja, é a deslocada do grupo, mas é legal mesmo assim. Pra ela todos são queridos e queridas. Tende a falar, daí continuar falando e daí continuar falando e assim vai... Ela tem baralho, só falta acharmos tempo pra eu convencer todo mundo a jogar cidade dorme (senão vou ficar destreinado né?).

Geruza: A parceira das paradas. Direto de Tocantins, de Minas Gerais (!?), para o alojamento de estudantes de Heverlee, a Geruza mora perto da facu e longe do resto assim como eu. É a única que consegue competir comigo em questão bebidas, dela não duvido nada (que isso??).  Faz engenharia mecatrônica, que segundo ela é muito foda, mas aqui tá com a carga horária mais baixa de todos (vidão hein). Vive perdendo, ou achando que perdeu, as coisas como luvas, campainhas, bicicletas, é engraçado. Também aproveita a internet do ALMA direto e faz parte dos que são expulsos dos lugares. Adora Harry Potter e fala alemão (Ein Prosit!). Seu problema é seu HD externo: é a fonte do lado negro da força, com muito sertanejo e pagode...

Gabi: Tia véia, tenha respeito. Está se formando em engenharia química, tenha mais respeito ainda. Multifuncional: engenheira, cozinheira, cabeleireira, muambeira, até avatares do tipo "Congela Carminha". Afinal, vida na Bélgica não tá fácil. É uma pessoa muito observadora, adora história, viajar e fotografar. Faz matérias com a Laís, com o Rafa e com a Elise, mas só não dorme nas que eu faço junto porque encho demais o saco dela (isso é bom ou ruim?). Elle parle français, mais comment elle est au niveau B2, il n'y a pas de classe pour elle, donc elle étudie l'italian. É muito sincera e parece simpática, mas é cruel, muito cruel. Mexer com ela significa ficar sem comida mineira e wi-fi na casa dela. =P

Pedro: Pagodeiro de Berrlândia. Ele é gente fina, embora ele já deva estar cheio de eu torrar a paciência dele. Trabalhou na Disney, adora tecnologia como iPad, iPhone, iCueca, etc. e comprar coisas fashion, afinal, as pessoas têm que ser chic igual Brunete. Seu poder X-Men é detectar a palavra Outlet num raio de 100m. O cara adora comprar e escutar sertanejo/pagode e anda comigo que sou contra consumismo e curto rock e música clássica, mas mesmo assim a gente se dá bem (ainda tenho esperanças de convertê-lo ao lado bom da força tipo o Darth Vader). Faz engenharia mecatrônica (junto com a Geruza tem a  menor carga horária de todos... inveja), é muito simpático, fala espanhol e acha cubanos, espanhóis, mexicanos, colombianos, chilenos, etc. muy amables. Me lembra o sr. Vitor Kawazoe.
O Ministério da Saúde adverte: vinho do porto pode causar efeitos colaterais nesse menino.


   Fora estes da foto, teve um atrasado porque tava dormindo na hora da pizza e outros dois que supostamente estavam fazendo coisas diferentes, mas descobrimos que estavam comprando passagens pra Itália.

Rafa Legal: O legal, claro. Até esqueci o nome dele de verdade. O cara gosta de cervejas e rock, é vegetariano e joga DOTA (apesar de viver me zoando)! Alguém aqui se salva haha. Acabou com o limite de download dele em tempo recorde e acabou optando por um plano pago. Isso porque o coitado já tem que comer pastel de vento, já que paga o aluguel mais caro de todos e nossa amiga Dilminha não quer liberar uma grana pra gente que vive nesse país caro. Faz Mecânica, é distraído, sai bastante e faz estoques de cervejas diversas na casa dele. Comprou um violão em Bruxelas pra gente fazer luau no telhado.

Rodrigo: O pioneiro. Foi o desbravador da Bélgica, passando todas as informações por face para seus amiguinhos. O coitado não sabia muito bem inglês quando chegou e teve que se virar nos trinta. Hoje ele fala bem melhor (com todo mundo que encontra no caminho) e sempre tenta nos fazer a falar só em inglês (o que tá meio difícil). Faz agronomia e tá fazendo pesquisa aqui (mega legal!). Seu nome é trabalho e seu sobrenome é muito trabalho. Ainda assim, sempre arranja um tempo pra comprar, porque tudo é baratinho (aham). Combo Rodrigo + Pedro = não sair das lojas. Sempre diz que vai fazer uma coisa e acaba fazendo outra (vou ficar de olho aberto agora hein).

Tati: Arquiteta. Começa aí. Não, to brincando haha, adoro ela. A Tati se acostumou muito com os costumes belgas (if you know what I mean), é muito descolada e alternativa, mas como mora com a Elise, tá virando cocotinha também. Tem medo do escuro e precisa de alguém pra andar no prédio dela a noite. É muito estudiosa, do tipo que se sair é capaz de levar um livro junto pra estudar enquanto tá dançando. Assim como o Rodrigo gosta de plantas, ela gosta de prédios. Fotógrafa e photoshoper profissional, zoa o Pedro eternamente por causa da Brunete. Elle parle français avec moi et Gabi, j'aime ça.


   Além dos brasileiros em Leuven, queria mencionar mais duas amigas na Bélgica:

Camilla: A garota sucesso! Eu acho que ela tem um trevo de quatro folhas, ferradura, pé de coelho, etc. porque essa guria tem muita sorte. Gosta de desafios, mas com tanta sorte fica difícil pra ela. Ficou um tempo em Leuven, se aproveitando do sofá das meninas, mas mora em Diepenbeek (trairagem!). É muito parceira pras festas e até quando vou pra uma festa em outra cidade, acabo encontrando ela. Diz que fazia produção na UFSCar, mas do jeito que ia em festas OpenBar, tenho minhas dúvidas. Me lembra a Haline, claro. Acho que ela se daria bem com a Geruza. #campanhavoltapraleuvencamilla

Rebeca: Nada de novo aí, só mencionando mesmo. Orra haha. A Rebequinha foi a única parceira da EQ da UFPR de vir pra Bélgica tomar umas beras e comer batata frita com maionese (fora os chocolates e os gaufres de Liège). Ela mora em Liège, a cidade mais brasileira da Bélgica, a 30 min de trem e 5 euros daqui (muito tranquilo de ir). A gente ainda discute se o melhor lugar pra tirar uma pira é o Oude Markt de Leuven ou le Carré de Liège, mas concordamos que não é a Oktoberfest de München, depois de tantas humilhações. Aliás, ser expulso da Oktober tá virando modinha... Ainda estamos tentando trazer a (Ha)Pira pra Bélgica curtir aqui e largar a Alemanha. A Re merece um prêmio por ter pego mais de 30h de trem comigo numa aventura pelo Reno e a Baviera, mas eu paguei um Crazy Dance pra ela, então tá de boa haha.

3 comentários:

  1. auhuahauhauah
    Adorei! To rindo muito!
    Brunete aprovaria! =D
    Só não tenho vida mole!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo. Até com a minha parte. E fez muito bem em me dar os créditos pela foto. Afinal, não tirei a foto, mas a câmera é minha!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Klayton! Grande abraço.
    Tio Dani.

    ResponderExcluir